5 Razões Definitivas Para Você usar um Tema WordPress Otimizado Para Conversões

Será que o tema Wordpress utilizado em seu blog é ideal para aumentar suas conversões como afiliado digital? Veja cinco critérios essenciais que devem ser avaliados ao adquirir um tema para seu blog que podem aumentar em muito suas conversões.

Como ganhar dinheiro na internet a partir de um blog?

Se você está pensando em montar seu negócio na internet ou já possui um negócio e precisa melhorar seus resultados como afiliado, separei 5 motivos para você considerar utilizar ou mudar o tema de seu blog para um tema otimizado para conversões.

Estes aspectos definitivamente podem ser a diferença entre um negócio de sucesso ou a desistência de um sonho de trabalhar pela internet com blogs. Com um tema otimizado, você vai economizar tempo, energia, evitar dores de cabeça e focar no que é mais importante: a criação de conteúdo e estratégias para seu negócio na internet.

Todos os empreendedores querem fazer mais vendas na internet e isso é fato. Dedicar sua atenção para os pontos relevantes abaixo são cruciais para a montagem de seu blog e devem ser considerados quando for avaliar um tema WordPress. Um tema otimizado para vendas e conversão na internet certamente vai ser um importante aliado para o sucesso de seu negócio.

Vamos analisar neste artigo:

# 1: Mais Vendas Como Afiliado

# 2: Maior Audiência

# 3: Otimização para SEO

# 4: Design Eficiente

# 5: Adequação a Vários Nichos

 

Critério # 1: Mais Vendas Como Afiliado

Nenhum negócio sobrevive sem lucro. Para um negócio bem sucedido na internet não é diferente.

Um blog com possibilidades de colocação de capturas de e-mails de forma estratégica e prática, podem ser a diferença entre construir um relacionamento com muitos mais leads todos os dias e multiplicar seus resultados de forma exponencial ou passar dias sem dormir tentando encontrar falhas em sua estratégia.

Um blog bem otimizado para conversões deve ter, no mínimo, 3 locais de captura de e-mails de novos visitantes.

Existem milhares de temas WordPress, muitas vezes bonitos aos olhos, mas completamente institucionais, sem uma estratégia de conversão por trás do design. Fique atento a este detalhe.  

Um tema otimizado para conversões pode multiplicar o número de assinantes de sua lista todos os dias.

Critério # 2: Maior Audiência

Este critério é muito importante pois um blog otimizado para conversões irá dar uma maior credibilidade por proporcionar um design atraente de seu negócio.

Existe uma diferença entre um blog bem estruturado para conversões e um blog que mais parece um caderno de ofertas online. O que quero dizer é que, os visitantes devem ser atraídos por seu conteúdo, mas permanecem navegando se sentirem confiantes no ambiente que estão navegando.

Existe uma diferença entre um blog bem estruturado para conversões e um blog que mais parece um caderno de ofertas online.

 

Critério # 3: Otimização para SEO

Não adianta produzir milhares de conteúdo todos os dias se os mecanismos de busca não o encontrarem com facilidade.

Um bom blog, estrategicamente falando, é aquele bem posicionado em buscadores de palavras-chave como Google e Bing.

Alguns fatores devem ser levados em consideração para ficar entre as melhores posições nos buscadores:

 

SEO 1 – Conteúdo relevante bem posicionado por palavras – chave.

Um tema otimizado para conversões carrega muitos parâmetros para os robôs de busca através de sua programação fonte. Ele possui vários campos estratégicos de preenchimento de conteúdo, que irão destacar seu blog para os buscadores como o Google.

SEO 2 – Tempo de carregamento de página.

Ninguém gosta de esperar uma página carregar muito tempo. Quando isso acontece, nossa primeira reação é cancelar o carregamento do site / blog e isso vai impactar em sua relevância para o Google, mesmo com um conteúdo muito bom.

Um blog otimizado para conversões, possui um tempo e carregamento muito rápido, pois sua programação é feita sob os critérios SEO.

o tema WordPress do Sucesso Vertical possui pouco mais de 1MB e por isso seu carregamento é muito rápido.

É fundamental saber o tamanho dos temas que deseja trabalhar para não se frustrar com este detalhe.

SEO 3 – Tempo de navegação.

Outro fator para o SEO  é o tempo que os visitantes permanecem dentro de seu blog. Quanto maior o tempo médio das visitas, menor o nível de rejeição (apenas alguns segundos navegando) e maior será a relevância de seu conteúdo para os buscadores.

Isso envolve alguns critérios que devem ser observados quando for configurar seu blog: Design, navegabilidade, captura de e-mails, conteúdo relevante, tempo de carregamento de páginas.

 

Critério # 4: Design Eficiente

Qual a diferença entre um design elegante e um design eficiente?

Um design eficiente, além de ser elegante, deve ter como objetivo maior proporcionar tranquilidade, confiança e liberdade para seu visitante. Isso vai converter em mais vendas dos produtos que esteja trabalhando como afiliado.

Aqui está o que quero dizer: É como entrar numa loja bem acabada, com uma decoração que tem muito a ver com seu público. Mas se a loja não tiver uma boa gestão, um bom atendimento, ninguém consegue ficar por mais de cinco minutos…

Um bom blog precisa atender a estes dois critérios: possuir um design elegante e uma ótima estratégia de vendas.

Um design eficiente, além de ser elegante, deve ter como objetivo maior proporcionar tranquilidade, confiança e liberdade para seu visitante.

 

Critério # 5: Adequação a Vários Nichos

Afinal, como escolher um bom tema para seu blog segundo os critérios de seu nicho de atuação?

Já passei muito tempo trocando de temas para tentar me adequar aos nichos que trabalho na internet. Existem vários temas bonitos, mas não atendem as reais necessidades do afiliado.

Um bom tema otimizado para conversões, deve ser multifuncional, com liberdade para trabalhar cores, design, plugins, formatações e principalmente, captura de e-mails.

Se você busca um tema de blog profissional para trabalhar pela internet, o melhor mesmo é buscar por um como o Centive Avante, que irá proporcionar liberdade, design atraente e principalmente, irá se adequar facilmente a sua estratégia de vendas.

 

Depois de entender os fatos sobre a importância de ter um tema otimizado para conversões para trabalhar como afiliado,  lembre-se que seu blog é a porta de entrada para seu negócio na internet. Ele é apenas a ponta do Iceberg neste mundo digital, mas é essencial para que você passe para as outras etapas.

Se você não leu toda a matéria, recomendo que volte desde o início, pois a construção de seu blog deve reunir elementos que podem serão essenciais para seu sucesso como afiliado.

Então, agora você deve estar se perguntando: “Mas existe um tema ideal para afiliados?”

O que posso afirmar é que muitos de meus problemas acabaram e meus resultados multiplicaram após adquirir o Centive Avante (veja detalhes do tema neste link). Após muita frustração com outros temas pagos, posso dizer que este foi um dos melhores investimentos para meus negócios na internet.

 

A propósito, se você quiser ver em detalhes como funciona o Centive Avante, confira a  análise completa clicando no link abaixo.

http://sucessovertical.com.br/como-funciona-o-tema-wordpress-especial-para-afiliados-centive-avante/

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: