AutoResponder |Qual Sua Importância Para Seu Negócio Digital?

Neste artigo, vamos abordar a importância da função de autoresponder ou auto resposta presente na maioria das ferramentas de email marketing do mercado. Você sabe como configurar essa função?

Você já deve ter ouvido muito a respeito de ferramentas de email marketing e sua importância para engajar e comunicar-se com seus leitores, correto?

Blogs como o Sucesso Vertical utilizam-se de ferramentas de envio automático de emails, os chamados AutoResponders ou email de Auto Resposta.

A função de auto resposta, presente na maioria dos serviços de email, é fundamental para automatizar seu conteúdo de maneira organizada.

autoresponder - por que é importante

Como seria sua vida sem o autoresponder?

Mentalize o casos…. essa é a resposta para quem não utiliza corretamente a função de auto resposta em sua ferramenta de email marketing.

Imagine se cada vez que uma pessoa entrasse em sua lista, você tivesse que enviar o email correto para ela, sabendo a ordem de cada um que entrou em sua lista… agora imagine se mil pessoas por dia se cadastrassem em sua lista durante uma campanha de promoção de um produto novo na internet, por exemplo.

O autoresponder entra justamente para organizar seu conteúdo, independente da data ou ordem que as pessoas entrem em sua lista. Tudo isso é feito de maneira automática, daí o nome autoresponder.

Existem vários sistemas de email marketing, uns com mais outros com menos funções, mas fique ligado para adquirir uma ferramenta capaz de suprir essa necessidade de automatização de emails.

Com esta função automática de envio, você pode programar o disparo do seu conteúdo, configurando horário, lista, dia, e muitas outras funcionalidades para automatizar seu negócio na internet.

Como e feita a configuração do autoresponder?

Para configurar o sistema, você deve inicialmente criar a lista dos conteúdos a serem disparados, normalmente emails de conteúdo de relacionamento e mails de ofertas.

O segundo passo é pegar o código html gerado e colar em uma landing page, uma squeeze page ou pop up de captura.

Quando você faz isso, o cadastro do e-mail é automaticamente levado para uma lista e os disparos começam automaticamente segundo a ordem e intervalo que foi configurado o envio dos emails.

Após o início dos envios automáticos, você pode monitorar dados como taxa de entrega e abertura, conversão, cliques etc.

Com isso, você pode trabalhar o conteúdo dos emails para aumentar sua eficácia, trocar a ordem de disparo, separar listas de contatos e otimizar sua campanha de uma forma geral. E tudo isso de maneira automática.

Como avaliar uma boa ferramenta de auto resposta?

Avaliar estas ferramentas é algo trabalhoso, visto que existem centenas delas na internet, cada qual com seus pontos fortes.

As ferramentas de disparo de emails são divididas em ferramentas para disparo em massa (spam), ferramentas para empresas, ou para empreendedores digitais, que possui a necessidade extrema desta função de autoresponder.

Fique tranquilo, pois eu já fiz isso para você, em nosso artigo sobre as melhores ferramentas gratuitas de e-mail marketing.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: