Marketing Digital

Como Diminuir Drasticamente o Tempo de Carregamento do Site [Guia]

Site lento? Então você tem um grande problema nas mãos. Confira nosso checklist de 8 dicas imperdíveis para deixar seu site muito mais rápido!

Este é o cenário dos sonhos…

Você trabalhou duro para deixar seu site bem posicionado, fez uma boa estrutura de SEO que levou alguns meses para chegar até a sonhada Primeira Página do Google. Agora basta aguardar para receber visitas e aumentar as conversões de seu site.

Mas…

Com o passar do tempo, apesar de inúmeros compartilhamentos, você vem notando uma queda ou estagnação em suas visitas.

Os números são um pouco preocupantes, o negócio está parado na mesma condição há algum tempo. As vendas não sobem e sua posição no SERP diminui ou varia bastante. O que será que pode estar ocasionando este problema?

Você começa a imaginar que o problema está no conteúdo, ou precisa criar mais conteúdos e compartilha-los em suas mídias sociais e mesmo assim, os resultados parecem não melhorar proporcionalmente.

Então,

O problema de seu site pode ser uma lentidão no tempo de carregamento das páginas!

Como deixar seu site nais rapido

Certa vez, em um experimento do Google, ao invés de carregar 10 sites por página em seu carregador, começaram a colocar 30 sites por página… o resultado foi uma queda de 20% no tráfego das páginas.

O quanto mudou esta alteração? Apenas 0,5 segundos!

Portanto, leia este post e anote:

8 dicas para deixar seu site mais rápido

Se você busca ter um tempo de carregamento mais rápido em seu site, verifique a lista de tarefas e plugins abaixo:

1 — Utilize sites como compressjpeg.com para reduzir o peso das imagens sem perder a qualidade;

2 — Utilize o site gtmetrix.com para compreender como otimizar melhor o seu site. Lá, você pode ver através das recomendações, o tamanho correto das imagens para subir para seu site;

3 — Utilize um bom serviço de hospedagem. Se utiliza WordPress, alguns provedores conhecidos como Hostgator Hostinger possuem serviços especializados para esta plataforma. Dependendo das necessidades de seu projeto, contrate um serviço de hospedagem dedicado. Praticamente TODOS os serviços de hospedagem dão a opção de um servidor dedicado.

4 — Utilize um sistema eficiente de cache (pré carregamento de páginas visitadas).

Alguns plugins de cache que recomendo:

WP Rocket (35 dólares por domínio)

WP Páginas Instantâneas (muito melhor e mais barato)

5 — Reduzir ao máximo o número de plugins do seu site.

6 — Procure templates leves, sem muitas animações ou elementos pesados de transição, como banners rotativos, por exemplo.

7 — Evite usar construtores de páginas como Beave BuilderElementor e Divi se possível. Ressalvo que muitos destes construtores estão cada vez mais eficientes, e com a utilização de templates adequados para esta aplicação, os sites não sofrem com carregamentos lentos.

8 — Evite usar vídeos em background em seu site.

Com estas dicas, fica fácil verificar como é possível deixar seu site mais rápido e melhorar seu desempenho de forma geral e melhorar o desempenho de seu negócio. Estas são algumas das técnicas que utlizo no site do Sucesso Vertical para deixa-lo cada vez melhor para você!

Extra: confira o review do Plugin WP Páginas Instantâneas clicando aqui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário