Como Registrar Um Site, Hospedar e Instalar o WordPress

Aprenda como instalar um site wordpress, desde o momento da escolha e registro de um nome (domínio), contratação do serviço de hospedagem e ainda a instalação de seu site wordpress de maneira descomplicada.

 

Precisando de uma força com o seu site? Chegou ao lugar certo

Lembro que quando iniciei minha vida no mercado de marketing digital, minha maior barreira era ultrapassar minhas limitações técnicas com relação à instalação, hospedagem e instalação do site.

Muitas pessoas chegam até meu blog, meus vídeos ou mesmo através de minha rede social e perguntam como começar um negócio na internet, como aprender coisas técnicas que parecem tão difíceis, como instalar um site… Muito bem, este vídeo vai ajudar você a entender de maneira descomplicada o que fazer e como fazer para instalar um site WordPress.

Resolvi criar um tutorial e me dei conta de que todo o processo é possível de ser feito em menos de uma hora. Imagine só, que em menos de uma hora você está pronto para começar sua vida como empreendedor digital.

Qual o passo a passo para instalar meu site?

O passo a passo para ter um site WordPress no ar é o seguinte:

1 – Pesquisar seu mercado

2- Registrar o nome de seu site (domínio) no Registro BR ou Godaddy ou serviços similares

3 – Contratar uma hospedagem (servidor na nuvem) para armazenar os arquivos de seu site

4 – Fazer o apontamento do Registro BR para sua hospedagem – aqui você vai informar para o Registro BR qual o endereço de sua hospedagem

5 – Instalar o software WordPress dentro de sua hospedagem

6 – Seu site está no ar!

Bônus: Como atingir resultados com seu blog?

Alguns fatores que você deve tomar um certo cuidado quando começar um projeto na internet é que, além de instalar seu blog, hospedar corretamente, registrar um bom domínio, é preciso saber para onde você vai levar o seu negócio, qual sua estratégia… pense como um negócio, que exige estratégia, foco, AÇÃO e paciência.

Não acredite em dinheiro fácil, comece da maneira correta. O negócio online é um negócio que deve ser levado a sério, e a paciência, dedicação e estudo são fundamentais para ter resultados positivos.

Escolha um curso que irá guiar você nesta trajetória corretamente, sem milagres, mas com uma boa estratégia.

Além disso, existem ferramentas que irão ajudar a fazer seu trabalho, mas são itens complementares que irão ajudar a colocar em prática suas ideias.

Conforme o tempo passa e você vai desenvolvendo suas habilidades, resultados melhores vão aparecendo… até que você possa dizer : sou um empreendedor digital!

Ser empreendedor vai muito além de ter uma vontade de empreender, exige técnica, aprendizado e coragem para fazer acontecer.

Compartilhe este artigo e ajude mais pessoas a atingirem sua liberdade merecida!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: