[Extra] Como Aumentar Suas Conversões em Pelo Menos 10x com Email Marketing

Neste artigo iremos falar sobre a importância do relacionamento com sua audiência e a maneira mais eficiente para gerar resultados na internet.

Você gostaria de aumentar suas conversões em vendas em pelo 10x sem precisar criar vários artigos no seu blog?

Continue a ler este artigo sobre relacionamento na web e entenda como utilizar uma das melhores ferramentas para vendas e conversão.

Imagine se, com apenas algumas palavras e muito relacionamento você conseguisse aumentar suas conversões em modo automático.

Se você quer aprender essa “fórmula”, neste post você vai aprender um segredo que já não é segredo desde o início da história da humanidade… Mas talvez você devesse reforçar essa ideia todos os dias.

Antes de falar sobre essa “técnica milagrosa”, devemos recordar de onde surgem todas as negociações em nossas vidas. Você pode pensar que a motivação de compra vem do preço, da oferta, das condições… mas antes de mais nada, devemos lembrar que todos os relacionamentos comerciais vêm da palavra CONFIANÇA.

Assim como no mundo das vendas offline, no mundo da internet as pessoas também só fazem negócio com quem elas confiam.

Qual a Importância de Gerar Uma Lista Grande Para Seu Negócio na Internet?

Vamos supor a seguinte situação:

Afiliado A tenta vender um produto para pessoas que acaba de se relacionar, mas ainda não tem afinidade nenhuma com elas, ele simplesmente indica a página de vendas do produtor.

Afiliado B tenta vender um produto para pessoas de sua lista grande, e mesmo assim ainda aplica estratégias para aumentar a lista e depois envia o visitante para a página de vendas do produtor.

Qual dos dois terá maiores chances de vender produtos como afiliado de maneira consistente, A ou B? Qual deles terá que desembolsar mais investimentos em links patrocinados, Afiliado A ou B?

É como se o afiliado A começasse um negócio do zero todas as vezes, com uma taxa de conversão baixa e mais esforço para oferecer um produto.

Continue a ler este post para ver mais sobre:

  • Como criar relacionamento com novos visitantes
  • A melhor maneira de enviar uma oferta para sua lista
  • O perigo ao oferecer algo que não agregue valor agregado a sua lista
  • Os tipos de conteúdos mais atraentes para sua lista

email marketing de relacionamento1Mas como criar relacionamento com os visitantes de seu site ou canal de vídeos se não existe contato com essas pessoas?

Um dos fatores decisivos de compra (comprovado) é a reciprocidade e afinidade que sentimos de quem nos envia a oferta de um produto novo. Somente compramos de quem confiamos.

Mas Como Manter Esse Relacionamento de Confiança?

Existem vários meios de comunicar-se com sua audiência. Comentários respondidos nos artigos, comentários em vídeos, fan page do  Facebook, Grupos do Facebook… mas nada substitui o poder o e-mail marketing.

O email marketing deve ser algo muito maior que simplesmente comunicar-se com sua lista para enviar uma oferta. Ela constrói, ajuda e sociabiliza seu contato com seus amigos assinantes.

Ora, ninguém gosta de abrir uma revista somente com anúncios, as pessoas querem transformação em suas vidas, querem soluções para seus problemas. E você é responsável por essa mudança. Quanto maior for sua participação na transformação na vida das pessoas, maior será o respeito e empatia que sua lista terá com você.

 

Qual a Melhor Maneira de Enviar Uma Oferta Para Sua Lista de Email?

Agora que você entendeu o significado e responsabilidade de comunicar-se com sua lista, deve saber que amigos compram de amigos e você só deve indicar aquilo que for realmente útil para seus assinantes.

Procure oferecer produtos que você mesmo tenha testado, mesmo que você já saiba sobre o conteúdo, o foco aqui são seus leitores e não você. A transformação de vida é deles, você é um meio de proporcionar esta transformação.

Estou cansado de receber conteúdos vazios, com cara de venda. Muitas vezes com uma headline forte e dentro da mensagem algumas palavras e links de vendas.

Escreva algo que realmente faça a diferença na vida das pessoas e, se for o caso de ter em suas mãos um produto de qualidade, ofereça. As pessoas compram somente de quem elas confiam.

 

Qual o Perigo de Oferecer Algo Que Não Agregue Valor à Sua Lista?

Ao mesmo tempo que quando oferecemos algo de valor para sua lista de email recebemos agradecimentos, depoimentos e aumentamos nossa afinidade, quando oferecemos produtos de baixo valor agregado, sua lista simplesmente diminui.

Muitos especialistas dizem que a lista diminui quando as pessoas estão nela somente para colher suas técnicas de internet marketing, mas eu digo que sua lista diminui quando você não passa de um mero vendedor.

sua lista diminuir quando você não passa de um mero vendedor

email marketing - como aumentar sua conversão em 10 vezes

Quais os Tipos de Conteúdos São Mais Atraentes Para Sua Lista de email?

Você pode usar e abusar de gatilhos mentais para atrair a atenção de seus leitores, mas de nada adianta lançar um monte de problemas se não tiver um story telling que crie empatia. Esse story telling pode ser algo que aconteceu com você, ou mesmo algo fictício, baseando-se nas dores que seu produto pode resolver.

Pergunte-se antes de promover um produto para “não se queimar” com sua lista: Este produto foi testado por mim, foi recomendado por quem, quais as dores que ele resolve para meu público, será que esta dor é uma dor forte o suficiente, será que a dor é realmente algo de valor para ser resolvido?

Todos os fatos acima foram baseados em testes de email marketing vividos por mim, e por muitos outros empreendedores, que, através de testes e pesquisas conseguiram definir a melhor estratégia para construir um conteúdo e relacionamento de seus leitores, e dessa maneira, aumentaram seus resultados em pelo menos 10x como afiliados e produtores.

Uma coisa é certa, você nunca deve ignorar o poder do email marketing e deve começar a construir sua lista a partir deste momento. Ela é seu maior ativo da internet.
Sugiro que você leia o artigo que fala sobre as mais poderosas ferramentas gratuitas de email marketing disponíveis no mercado (minha preferida é a número 5).

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