Gerador de Tráfego SEO: 3 Erros Que Levarão Seu Blog ao Fracasso

Veja neste artigo três dos principais erros de otimização para os mecanismos de busca que podem levar seu blog e seu negócio na internet ao fracasso. Será que você comete estes erros?

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Qual o segredo do sucesso de qualquer negócio?

Se analisarmos esta pergunta com muito critério, podemos chegar a conclusão que a resposta resumida seria: o faturamento da empresa, ou lucro líquido… mas fazendo uma análise mais aprofundada, podemos concluir que a base de tudo é a quantidade e qualidade de clientes e o quão fiel eles serão a sua empresa.

A geração de visitas qualificadas tem muito a ver com uma questão importante para você considerar sempre: a otimização do SEO.

Se você nunca deu ouvidos ao SEO, é hora de transformar seu negócio num verdadeiro Gerador de Tráfego Online a partir de agora. De nada adianta criar um conteúdo incrível, mas que ninguém lê. É como se você construísse uma loja muito bonita, mas sem ninguém conhecer.

Uma das chaves para criar um blog de autoridade é saber trabalhar os fatores de posicionamento de seus artigos. Eles fazem parte de otimização On Page e Off Page de um artigo ou site.

Se você não sabe nada sobre posicionar seu blog WordPress nas primeiras páginas do Google, pode ver aqui o erro #1 que pode estar cometendo e por isso não obtém os resultados que gostaria.

Vamos falar sobre 3 erros sobre SEO que podem levar seu blog ao fracasso em apenas alguns meses de vida e como solucionar estes problemas.

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Erro #1: Não instalar ferramentas essenciais para análise de SEO interno

Você deve instalar ao menos ferramentas como SEO Yoast, Google Analytics, Webmaster Tools. Estas ferramentas fazem parte do rankeamento interno de seu artigo.

Estas ferramentas são essenciais para melhoria de conteúdo e principalmente fazer uma análise do que seu público-alvo está interessado em saber em seu blog. Você pode aprender como criar mais artigos relacionados ao conteúdo que gera mais tráfego a partir das pesquisas, aumentando o número de visitas mensais por falar de assuntos que as pessoas querem saber.

Sem contar que desta forma, os robôs de busca e pesquisa do Google vão poder encontrar seus artigos muito mais rapidamente e a melhoria do rankeamento é imediata.

 

Erro #2: Não analisar a concorrências das palavras-chave antes de criar seus artigos

Um grande erro!

Muita gente começa um negócio digital acreditando ser necessário somente pesquisar as buscas mensais das palavras-chave que mais são buscadas na internet para avaliar um nicho ou ainda, criar um artigo.

Seria muito bom se conseguíssemos um posicionamento rápido no Google, ter milhares de visitas todos os dias e fazer vendas aos milhares… só que não!

Para criar um bom artigo gerador de tráfego em seu blog ou mini site, a análise da concorrência da palavra-chave a ser rankeada pode ser mais importante do que o número de buscas mensais por este termo.

Você pode ver neste link como fazer a análise da concorrência aplicando a técnica da pirâmide invertida e busca pelo termo exato no buscador do Google.

 

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Erro #3: Não criar links externos e internos durante a criação do seu artigo.

Um dos grandes fatores para um bom artigo gerador de tráfego é saber criar links camuflados para outros artigos internos, colocar links externos apontando para sites de autoridade como o Globo, o Wikipedia, UOL.

Um dos fatores que levam os robôs do Google terem certeza que seu artigo é de extrema relevância, é quando seu artigo tem links externos e conteúdo objetivo para ajudar o leitor a descobrir a solução  para sua dúvida ou problema.

Outro fator importante para criar tráfego para site é o gerador de links que você pode criar através de um back link, ou sistema de links externos apontando para seu site. Este importante fator de rankeamento busca posicionar seu blog como um blog com conteúdo de autoridade perante o Google, o que eleva rapidamente seu posicionamento nos resultados orgânicos.

O sistema de back links pode ser feito de algumas maneiras, como participar de fórums e deixar comentários em outros blogs com mais autoridade (somente onde possa ser informado o domínio de seu blog), descrições em vídeos do Youtube para seu artigo…

Você pode ainda criar um blog blogspot (ferramenta do Google) para apontar alguns links para seu blog WordPress, dessa forma dar mais autoridade para seu domínio principal. Esta estratégia é muito utilizada em mini sites.

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Estes foram apenas alguns dos erros e soluções que você pode analisar imediatamente em seu blog ou mini site. São aprendizados do Curso Gerador de Tráfego. São elementos básicos de otimização mas que somente uma pequena margem dos empreendedores e web designers aplicam. Saia na frente!

Apesar de parecer muito complexo, a montagem de um sistema eficaz para aumentar visitas no blog WordPress  todos os meses pode ser feito por você, sem a necessidade de pagar “experts” no assunto. Caso deseje realmente aumentar as visitas em seus projetos digitais, recomendo ver como gerar tráfego imediato para seu negócio online.

 

“Aquele que não é visto não é lembrado” – provérbio português

 

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