Qual o Melhor Serviço de email Marketing Gratuito do Mercado?

Neste artigo separamos uma análise sobre as principais ferramentas de email marketing "gratuito" do mercado. Todas oferecem planos gratuitos, mas até quando o barato pode sair caro?

Procurando um email marketing gratuito para seu negócio?

Um dos principais recursos que uma ferramenta de email marketing pode proporcionar ao seu negócio na internet é o disparo único para todos os contatos de sua lista.

Além de se comunicar com sua lista de maneira eficiente, uma ferramenta dessas serve principalmente para automatizar  e prosperar seu negócio, através da função de auto resposta ou autoresponder.

Manter um negócio digital em tempos de alta do dólar pode ser muito difícil se você contratar um serviço cobrado em dólares. Principalmente se você for um iniciante em marketing digital e ainda não conseguiu alavancar seu negócio.

Se você está na dúvida sobre qual serviço adquirir, veja minha opinião, após testar inúmeros serviços de email marketing “gratuito” disponíveis no mercado.

get response email

 

Get Response: Ferramenta muito intuitiva e eficiente, porém possui limitação quando for personalizar respostas e links opcionais de redirecionamento de páginas de agradecimento.

A interface é toda em português e de uso fácil, porém o suporte é todo em inglês.

Possui serviço de disparo de email marketing gratuito, porém somente para os 30 primeiros dias. Após isso, é cobrada uma taxa de 15 dólares por mês.

Mailchimp: Esta ferramenta é uma das mais solicitadas no mercado, sendo utilizada por grandes empresas e grandes empresários do marketing digital.

Sua interface não é lá muito amigável, se comparada com Get Response e Aweber, porém possui todas as funcionalidades de uma grande ferramenta de email, com links customizáveis e ótima taxa de abertura.

No Mailchimp você é capaz de criar uma conta de email marketing gratuito até 2000 contatos.O grande problema aqui é que a principal função de disparo em auto resposta não está habilitada no plano gratuito.

O Mailchimp possui planos que iniciam  a partir de 20 dólares por mês, até 1500 contatos.

aweber email

 

Aweber: Esta é a ferramenta mais indicada por gurus do marketing digital, pois possui muitas funcionalidades e interface amigável.

Com ela você é capaz de criar links alternativos para páginas de confirmação e obrigado, e trabalhar de maneira produtiva e eficiente.

Seus planos são bem salgados, iniciando em 19 dólares para até 500 inscritos. Para usar o plano de email marketing gratuito, você terá que criar uma conta e cadastrar um cartão de crédito e será cobrado o valor do plano contratado automaticamente a partir do segundo mês.

Benchmark mail: uma boa opção para empresas. Possui planos de email marketing gratuito com todas as funcionalidades, incluindo o auto responder até 2000 contatos.

A interface do Benchmark Mail é totalmente em português e muito similar a outras ferramentas consagradas, porém peca quando o negócio é marketing digital.

A ferramenta, apesar de muito boa para disparos de e-mails em massa, não trabalha em conjunto com algumas ferramentas para a criação de landing pages, como é o caso do Optimizepress, a melhor ferramenta para criação de páginas do mercado.

O suporte do Benchmark email é feito no Brasil e apesar da limitação para o marketing digital, considero uma ótima ferramentas para empresas.

e-goi email marketing

E-goi: Diante de preços elevadíssimos do dólar, o e-goi possui um serviço com ótimo custo benefício de email marketing gratuito.

Além de possuir mais  funcionalidades que ferramentas de peso, sua interface e atendimento é totalmente em português, podendo o contato ser via email, suporte ou telefone.

A grande vantagem do e-goi diante de outras ferramentas, certamente é que possui um VERDADEIRO plano de email marketing gratuito até 500 inscritos, com todas as funcionalidades por tempo ilimitado. Durante a inscrição na ferramenta, é creditado um valor básico para disparar cerca de 300 emails sem custo.

O e-goi possui ainda uma grande vantagem com relação aos seus concorrentes: Planos Pré-Pagos com créditos.

Cada recarga mínima de 75 reais pode ser efetuada quando o usuário achar mais viável, sendo que cada disparo de email sai por muito menos que 1 centavo.

Você pode utilizar esses créditos para campanhas em email, sms ou até mensagens de voz.

Agora que você já viu esta análise prévia sobre alguns dos principais serviços disponíveis no mercado, cabe a você tomar a melhor decisão quando for contratar uma ferramenta de disparo de e-mails. Lembre-se que devemos sempre medir a eficiência de cada uma e o valor de cada disparo, para aumentar sua taxa de retorno sobre investimento.

1 Comentário

  1. Valeu Humberto mais uma vez me ajudou muito com essa matéria parceiro, valeu mesmo, só o que acho meio complicado no Egói e mexer nas configurações pra quem nunca viu parece estranho. Muito obrigado,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: