SEO WordPress – O Erro #1 Que Você Não Pode Cometer

Este artigo vai instruir você a evitar o erro mais básico e um dos mais importantes para a construção de um negócio na internet quando o assunto é SEO Wordpress. Conheça a técnica da Pirâmide Invertida para encontrar nichos

seo wordpress - erro

Você está cometendo este erro ao tentar posicionar seu blog na internet?

Imagine você abrindo uma loja de roupas populares na região da 25 de Março em São Paulo. Como você faria para destacar seus produtos, que podem ser muito parecidos com os das demais lojas?

Agora imagine que você abra uma loja de roupas no mesmo local, porém, agora vai comercializar roupas para festas cosplay de desenhos japoneses. Agora você é diferente dos demais?

Será que no segundo formato de loja, seria mais fácil ou difícil de se tornar uma referência?

Dentro da internet, a história é muito parecida. Quando tentamos nos igualar aos grandes sites e blogs, falando sobre o mesmo assunto, sem nenhuma diferenciação, não temos relevância no mercado.

O que fazer então quando seu blog simplesmente não recebe visitas? Talvez você esteja cometendo o erro mais básico de SEO – Otimização Para Motores de Busca, mesmo antes de iniciar seu blog.

Leia este artigo até o fim para descobrir como evitar este grande pesadelo. Afinal, um blog bonito e conteúdo relevante e bem construído não são as únicas armas que você deve ter para posicionar bem seu conteúdo nos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo.

Antes de mais nada, você deve saber que 90% dos milhares de blogs criados todos os dias “fecham” mesmo antes de completar 90 dias de existência. Acredito que a maior causa disso seja a falta de planejamento inicial devido a uma simples e objetiva razão: A Escolha Errada das Palavras -Chave Para Indexar seu Blog e Seus Artigos.

Não quero ir contra aos gurus da internet, que têm resultados estratosféricos mensais. Mas existe uma característica na maioria dos cursos sobre ganhar dinheiro na internet: O ensinamento incompleto de SEO WordPress!

 

seo wordpress - keyword planner

O maior erro  que cometi e espero que este artigo seja lido antes que VOCÊ cometa o mesmo erro é procurar palavras-chave no Keyword Planner da Google e tentar posicionar seu blog WordPress sem analisar a forte concorrência dessa palavra-chave diante de milhares de outros blogs já consagrados e bem posicionados.

 

Certamente  se você não analisar bem a concorrência, estará fadado ao esquecimento e vai procurar várias fórmulas e plugins para solucionar um problema que poderia ser evitado com uma técnica fácil e gratuita, chamada de Técnica da Pirâmide Invertida.

 

Como Fazer o SEO no WordPress com a Técnica da Pirâmide Invertida

Essa técnica consiste em procurar palavras-chave com cauda longa com pouca concorrência nos resultados dos motores de busca do Google.

Se você já sabe técnicas básicas de Posicionamento SEO  para WordPress, basta seguir os passos abaixo neste guia:

  1. Procure seu nicho no Google Keywords Planner
  2. Procure a palavra-chave desejada
  3. Nas buscas, inverta a posição da ordem de palavras-chave buscadas por mês
  4. Comece a procurar palavras com 2 mil buscas mensais, com Baixa ou Média concorrência
  5. Copie a palavra-chave e cole no buscador do Google

Utilize a extensão MOZ do Chrome para saber o D.A e P.A (Autoridade de Domínio e Autoridade de Página) – o ideal é que estejam no máximo em 25 cada, nas pesquisas da primeira página.

Essa palavra-chave pode ser trabalhada em conteúdos para seu blog ou mini site para ser ranqueada.

Já pegou seu acesso GRATUITO ao mini curso para aprender uma estratégia para ganhar dinheiro na internet SEM INVESTIR NADA?         

Não Obrigado. Já sou Expert em Ganhar Dinheiro na Internet

Aplicando esta técnica, você vai evitar problemas de conflito com outros sites bem mais estruturados e com mais autoridade no ranqueamento das palavras-chave. Não é fácil fazer o SEO WordPress diante de milhares de sites, mas dessa forma, você pode “atacar pelos flancos”.

Espero que este conteúdo tenha ajudado você a entender mais sobre o SEO no WordPress com a técnica da Pirâmide Invertida. Gostaria de ver sua opinião nos comentários.

Se você quiser saber mais sobre Ganhar Dinheiro com Mini sites e técnicas avançadas de SEO para blogs e sites, continue lendo a segunda parte deste artigo neste link.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: