Marketing Digital

Canais de Nicho no Youtube: A Oportunidade Secreta Revelada

É possível ganhar dinheiro com canais de nicho no Youtube?

Canais de vídeos de nicho, você já ouviu falar?

Por diversas vezes me questionei quais as melhores formas de construir um negócio na internet que fosse consistente e de fácil aplicação.

Pois bem, lá se vão horas e horas de estudo, investimento e todas as formas milagrosas de “trabalhar apenas 2 horas por dia e ganhar rios de dinheiro” parece que não são tão simples como nos vídeos de apresentação.

Neste período de transformação do marketing, já vimos uma grande força com blogs, mini sites, listas de e-mails marketing e a cada hora aparecem novas formas de criar um funil de vendas poderoso.

A verdade é que todos estes caminhos estão validados, sendo que alguns dão mais trabalho do que outros e alguns tem uma força melhor que outros.

A grande descoberta…

Descobri que a maneira como o marketing é feito vai se aprimorando e ao que tudo indica, os vídeos estão cada vez mais em evidência para a construção de um negócio online.

Vídeos são prazerosos, interativos, criam empatia e se comunicam muito melhor do que imagens e textos.

Cada vez mais as pessoas procuram plataformas de vídeos para criar seu conteúdo e essa tendência é cada vez maior.

Um exemplo disso é a plataformaTikTok, que já ultrapassou 1.5 bilhões de downloads (atualizado em março de 2020) e os números continuam a crescer, estando apenas do número de downloads do Whatsapp.

Plataformas como o Facebook e Instagram, inicialmente usada para compartilhamento de textos, frases e fotos, cada vez mais tem se tornado uma plataforma com foco em compartilhamento de vídeos, pois perceberam que vídeos são muito mais atraentes para seus usuários.

Veja: Como ganhar dinheiro com vídeos no Facebook sem precisar vender NADA!

Minha grande quebra de paradigma

Certa vez, comprei um curso de marketing digital e ele revelou a grande notícia que me fez mudar totalmente o conceito sobre negócios na internet: Ele tinha mais de dezesseis canais de nicho no Youtube! Essa era a galinha dos ovos de ouro dele!

E o mais interessante: ele criava conteúdo nestes canais quase diariamente sem aparecer e trabalhando por meio período por dia.

Como você deve saber, o Youtube ainda é o maior site de criação de conteúdo em vídeos da internet.

A plataforma é considerado por muitos uma ferramenta de busca e não uma plataforma social. Apesar de possuir uma interação cada vez maior com lives e posts, essas funções não têm ainda um alcance muito grande.

São Bilhões de acessos todos os dias buscando por informações dos mais diversos tipos, segundo o site Omnicore.

Fiz uma pesquisa rápida, que você pode ver no vídeo abaixo, sobre termos bem aleatórios que possuem milhares e quase milhões de procura no Youtube. Estes conteúdos podem ser reproduzidos e monetizados aplicando as técnicas de canal de nicho e micronicho.

O que são canais de nicho?

Canais de nicho são aqueles um pouco diferentes dos canais de autoridade. São canais de conteúdo em que boa parte das vezes, o produtor pode não aparecer no vídeo. Apenas uma edição simples já é capaz de produzir um vídeo de nicho.

Os canais de review são muito parecidos com os canais de nicho, porém falam apenas um produto específico, dão dicas e fazem uma análise do produto.

Apresentação: Como criar canais de nicho lucrativos na internet

Muitos produtores de conteúdo na internet trabalham divulgando seus links de afiliado através de diversos canais de forma semiautomática e em diversos nichos diferentes.

Preciso ser um especialista no assunto que quero promover com canal de nicho?

Esta é uma das perguntas que eu fiz para um grande especialista, o Erivelton, que é um grande especialista em canais de nicho.

A resposta foi simples e direta: “não, mas você precisa aprender um pouco sobre o assunto e produto que deseja promover. Mas esse conhecimento é desenvolvido em pouco tempo.”

Esta foi a resposta que eu precisava ouvir para me dedicar aos canais de nicho.

Para minha surpresa, consegui fazer algumas vendas de produtos que estão totalmente fora do grande mercado da internet (emagrecimento, sexualidade, ganho de massa muscular, ganhar dinheiro na internet…) com vídeos com poucas visualizações.

O que mais me espantou foi a estrutura simples para montar canais de nicho. Qualquer pessoa é capaz de construir um negócio através de canais de nicho! Criar conteúdos para estes canais é bem mais simples do que escrever este artigo, por exemplo.

Mas será que os canais de nicho vendem mesmo? Canal de nicho ainda funciona?

Aqui abaixo você verá um canal muito forte no Youtube, que fala sobre saúde em geral. Veja que somente tem uma narração e uma apresentação feita em Powerpoint.

Somente este vídeo possui 433.837 visualizações!

Somente este canal, tem o potencial de gerar milhares de reais todos os meses. O interessante é que você pode criar diversos canais como este, em diversos nichos diferentes.

A montagem de um vídeo review e de conteúdo é simples, como você pode ver neste outro vídeo aqui abaixo. Este vídeo foi o primeiro vídeo de um dos alunos do Erivelton, de seu curso de vídeos lucrativo “O Pulo do Gato”.

Para finalizar este artigo, convido você a assistir a esta apresentação em que o Erivelton mostra seus resultados de vendas diárias com canais de nicho, canal de novela, canal de desenho, canal de filme e canais de review de produtos.

>> Assista a apresentação sobre o curso Rankeamento de vídeos no Youtube “Pulo do Gato”.<<

Um forte abraço,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Luiz disse:

    Excelente conteúdo, canais de nicho são o futuro, em tempos que as pessoas não tem muito tempo para ler os vídeos são mais atrativos… abraço!!!