Marketing Digital

Como Ganhar Seguidores no Instagram Grátis – Tutorial Instagram em 2019

Precisa de mais visitas orgânicas em seu negócio? Siga este passo a passo para ganhar mais seguidores no Instagram e fazer seu negócio bombar na internet!

Precisa de mais visitas orgânicas para o seu negócio?

Se você precisa de mais visitas em seu blog, e-commerce e até mesmo em sua empresa, deve considerar urgentemente criar e otimizar seu perfil no Instagram.

Segundo o Instituto Deloitte de consultoria empresarial, em 2018 o Instagram teve um crescimento aproximado de 9% no uso de mídias sociais pelos brasileiros, número bem acima do Whatsapp, com apenas 1%. Apesar disso, o Whatsapp e Facebook ainda lideram os aplicativos preferidos pelos brasileiros para compartilhamento de mensagens e imagens.

 

Como ganhar mais seguidores no Instagram

As dicas publicadas aqui foram testadas pelo empreendedor digital Samuel Pereira, que aplicou várias dicas práticas para bombar o Instagram do seu negócio. Esses testes trouxeram milhares de seguidores nos últimos meses organicamente.

Separei algumas dicas preciosas para fazer seu perfil bombar em 2019!

Escolha um nome adequado no perfil do Instagram

Atualmente esse é um dos fatores tem ajudado muito na hora que a pessoa que está lá pesquisando por termos como por exemplo “marketing digital” e ela encontra perfis com relação a sua busca.

O nome da sua Biografia (popularmente conhecida como bio) deve estar relacionado à divulgação de seu nome (para gerar autoridade em seu mercado), sua profissão (coach João Pedro, por exemplo) ou sua marca (Agência Viral Marketing, por exemplo. Perca um tempo, mas escolha bem o nome que deseja publicar.

Use palavras-chave e escolha bem as hastags na sua bio

Não tenha preguiça de pesquisar bem sobre o texto que quer divulgar em sua biografia – popularmente conhecida como “bio”.

Para bombar seu Insta, faça um texto persuasivo, com palavras-chave relacionadas ao seu nicho de mercado e principalmente utilize as hastags ( palavras-chave que começam com “#” na linguagem da internet) mais utilizadas fazendo uma busca na área de buscas do próprio aplicativo ou use site de pesquisas como o Hashtagify para encontrar as palavras de maior alcance de popularidade para o público que deseja atingir.

Um exemplo de como isso pode mudar seu negócio: a hashtag “empreendedorismo digital” tem pouco mais de 30 mil publicações, enquanto que “marketing digital” possui mais de 600 mil hashtags postadas.

Na prática isso quer dizer que você tem mais chances de aparecer se aplicar as hashtags mais populares.

Algumas hashtags também podem ser utilizadas na descrição de suas postagens, deixando em sua bio somente as que mais deseja se posicionar. Quando for em um evento, um local de destaque, uma viagem, por exemplo, coloque a hashtag na sua descrição. Outras pessoas procurando sobre estes locais ou evento irão te encontrar.

Faça parcerias estratégicas

Nada de comprar seguidores fakes no Fiverr. Eles podem arruinar seu negócio!

Uma estratégia para aumentar seguidores é entrar em contato com influenciadores ou outros perfis de seu mercado que sejam maiores que você e seguir um ao outro ou até mesmo contratar serviços de postagens com hashtags e links para seu perfil. Você pode indicar o perfil dele em um vídeo e vice-versa também.

Você pode conversar com estas pessoas através do envio de um direct, serviço de mensagens privadas no Instagram. Normalmente funciona melhor do que enviar um e-mail.

Melhore seu conteúdo

O conteúdo é o que define se as pessoas vão gostar do seu perfil ou não e vão continuar te acompanhando.

A primeira coisa que deve entender é que cada foto é uma história. Em cada foto publicada você conta algo que está acontecendo. A grande maioria dos empreendedores simplesmente fazem uma postagem com foto ou imagem e acabou.

O Instagram é uma rede social, as pessoas estão lá para bisbilhotar a vida alheia (não leve isso para o lado negativo) e adoram ouvir e ver acontecimentos. A mídia social é uma vitrine para o mundo, um envio de recado para seus amigos, um discurso para sua platéia.

As pessoas adoram ouvir histórias. Desde pequenos ouvimos e escrevemos histórias.

Utilize frases e discursos de impacto, como um aprendizado, uma mensagem de sabedoria, uma dica, algo de valor para quem lê os posts. E acredite, as pessoas leem os posts.

Um exemplo prático: se você está de viagem para um compromisso, comece seu texto com “mais um dia de luta, mais um dia de conquistas. Bora encarar uma reunião e fechar negócio!”.

Mantenha uma frequência de postagens em seu perfil

Seja no feed (linha do tempo) ou seja no stories (postagens temporárias) de seu Insta,  adote um critério. Lembre-se que postar seu conteúdo deve ser encarado como parte de seu marketing e sua profissão e não pode ser encarado como passatempo.

Seja consistente e varie o tipo de postagens.

Não publique uma foto da xícara de café todos os dias com uma mensagem de bom dia. Isso cansa as pessoas e seu conteúdo passa a ter pouca relevância.

Você pode publicar dicas, frases de impacto, vídeos no stories, depoimentos, bate papos com outras figuras importantes que você conheça… seja consistente e interessante.

P.S: Não publique ofertas de produtos todos os dias!

Tenha um controle sobre o que mais funciona para seu público

Organize em uma planilha o número de curtidas em cada post. Desta maneira é possível descobrir qual o tipo de postagens é mais atrativa para seu público.

Além disso, varie os horários das postagens para ter o melhor resultados possível em conexão com seus seguidores.

Seja pró ativo com seus seguidores

Assim como nos vídeos do Youtube, que pedem para curtir o canal, dar seu like e ativar o sininho para receber as atualizações do canal, no Instagram você pode colocar na imagem uma frase como: “dê dois cliques na imagem”, “curta e compartilhe” etc.

Na descrição, você pode pedir para a pessoa marcar outra pessoa que gostaria de receber este conteúdo. Funciona demais!

Use aplicativos de automação de seguidores

Ah, essa tecnologia… o que seria de nós sem ela?

Existem serviços de aplicativos que podem te ajudar a ganhar muito mais seguidores no Instagram. Alguns deles são gratuitos para testar e você pode começar a colher os resultados imediatamente.

Alguns dos mais recomendados:

Connectgram

Instaeasy

Gerenciagram

Bume

Socialgram

Procure se informar sempre através de depoimentos de pessoas que utilizaram aplicativos de Instagram para descobrir qual a melhor opção para você. Veja aqui como funciona o aplicativo Connectgram.

Em muitos casos, alguns funcionam melhor para uns do que para outros usuários. Mas a dica aqui é usar sempre um aplicativo que traga pessoas ao invés de seguidores criados por robôs.

Você pode ainda fazer testes em todos eles e ficar com aquele que te dá um resultado melhor. Testando um a um é possível saber qual o melhor de todos.

Use moderadamente este recursos destas tecnologias.

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Todas as fontes de tráfego são importantes, principalmente as que darão mais consistência ao seu negócio. O Instagram é sem dúvida um dos grandes fenômenos de mídias sociais e muitos empreendedores e empresas apostam cada vez mais forte neste canal de comunicação.

Em minhas pesquisas, TODOS os empreendedores online dizem que o Instagram hoje é uma de suas principais fontes de tráfego orgânico e alguns estão até mesmo abandonando suas fan pages no Facebook.

E você, qual sua experiência com o Instagram? Comente abaixo.

 

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