4 Elementos Essenciais Para Vender Mais Usando Seu Blog

4 Elementos Essenciais Para Vender Mais Usando Seu Blog

Vender de forma gradual e constante é um dos grandes desafios para qualquer negócio. Sabemos como ganhar dinheiro pela internet e trabalhar de casa pode parecer uma tarefa impossível, mas aplicando boas técnicas e conhecimentos, as vendas online podem se tornar automatizadas e muito lucrativas.

Para vender mais  usando seu blog, é preciso estar atento aos detalhes. Você deverá proporcionar alguns itens básicos para que o seu visitante possa ficar interessado no conteúdo que você está oferecendo.

Conteúdo rico em informações

Entenda que um blog pessoal deve ter uma linguagem que aproxime mais seu negócio com pessoas comuns buscando informações para seu assunto de interesse. Isso quer dizer que você deve evitar escrever conteúdos parecidos com matérias jornalísticas.

Resolva um problema, ajude seu visitante. Seja direto e claro, se possível, misture seu conteúdo escrito com vídeos e imagens para ajudar no esclarecimento das informações. Desta forma, será mais fácil promover produtos em seu blog.

[captura]

 

Tenha uma boa estratégia de conteúdo/SEO

Para ter um negócio online de sucesso e ganhar dinheiro na internet é preciso criar uma linguagem para a sua comunicação que passe a identidade do seu produto e trabalhe ela sempre da melhor forma possível! Além disso, é preciso ter uma estratégia afiada de SEO para poder levar os seus produtos para o maior número de visitas possível. Capriche nas meta tags, nas key words para otimização de seu site nos buscadores como Google e Bing. Tornar seu site relevante pode ser a diferença entre vender muito e não ter resultados.

 

Planeje uma estrutura de navegação eficaz

Se o seu site não estiver estruturado de uma maneira eficiente os seus visitantes irão abandonar a navegação e pode ser que nem voltem novamente. Opte sempre por uma navegação fácil e intuitiva, de preferência de maneira com que o visitante entre em sua estratégia de funil de vendas.

Tenha em mente também que hoje o seu site poderá ser acessado não só pelo computador como também por dispositivos móveis, portanto, é preciso fazer um site com layout responsivo. Cuidando da estrutura do seu site você irá garantir que os seus usuários possam navegar sem dificuldades e você possa ganhar dinheiro com seu negócio online.

 

Utilize um tema otimizado para conversões

Todo site que vai ser utilizado como um canal de conversões tem como principal objetivo a construção de lista de contatos e estratégia de funil de vendas. Para isso, é bom começar utilizando um tema WordPress ideal para marketing de afiliados, como o Centive One.

 

Dica Bônus:

Clique na imagem e assista a apresentação do especialista em blogs, Jonathan Taioba falando sobre os 7 erros principais que as pessoas cometem ao iniciar um negócio online com blogs.

Jonathan Taioba é especialista em blogs e um dos maiores empresários digitais do Brasil
Jonathan Taioba é especialista em blogs e um dos maiores empresários digitais do Brasil

Você pode notar que uma dica está atrelada a outra, e portanto, é preciso praticar as três corretamente para poder notar os resultados e vender ainda mais! Se mesmo assim você estiver com alguma dúvida, deixe-a nos comentários e ficaremos felizes em ajudar!



Sucesso Vertical

Empreendedor e entusiasta de soluções em marketing digital para empresas e negócios online como afiliado. Venha aprender a construir uma vida com muito mais liberdade trabalhando do conforto de sua sala.

Deixe uma resposta

Fechar Menu