Cinco Perguntas que Você Deveria Saber Sobre Ganhar Dinheiro com um Blog

Cinco Perguntas que Você Deveria Saber Sobre Ganhar Dinheiro com um Blog

Como-Criar-Um-Blog

Muitas pessoas desconfiam que a internet possa ser um meio seguro e confiável para começar um negócio. E isso é absolutamente normal.

Se você está se perguntando “como ganhar dinheiro extra”, montar um blog na internet pode ser um meio para começar um negócio lucrativo.

No início de sua existência, blogs eram feitos de maneira rústica, sendo basicamente um texto na internet, onde pessoas, a maioria formadores de opinião pública expunham suas opiniões sobre determinados assuntos como forma de protesto ou para envolver a massa.

Com o passar do tempo, grandes empresas aprenderam a se beneficiar do alcance que os blogs poderiam representar para seus negócios e começaram a profissionalizar blogs e sites de maneira a se transformar isso em uma grande ferramenta para manter contato com seus clientes e visitantes.

A partir daí, profissionais, a maioria deles empreendedores, aprenderam a como ganhar dinheiro com blog profissional, muitos deles iniciando sua carreira buscando maneiras de como ganhar dinheiro extra, trabalhando para empresas ou por conta própria.

Na atualidade de um mundo cada vez mais conectado, milhões de pessoas acessam blogs o tempo todo em busca de soluções para problemas, por curiosidades, momentos de lazer ou até mesmo educação à distância, seja ela profissionalizante, especialização acadêmica, cursos de idiomas etc.

Com tantas opções de cursos e aprendizados que vemos na internet, um blog profissional, além de ser uma forma de ganhar dinheiro extra, é uma forma de criar um verdadeiro negócio digital.

 

Afinal, como ganhar dinheiro com blog?

Existem várias maneiras para monetizar e ganhar dinheiro com blog. A mais comum seria através da criação de um blog de nicho, ou seja, um blog que fala com um público segmentado.

Através deste blog, é possível criar artigos que ajudam a solucionar problemas em comum que este público possui, falar sobre cursos, treinamentos, soluções para inúmeras dúvidas, ajudando este público.

Através de plataformas de cursos online, como o Hotmart, é possível escolher produtos digitais para promover para o público de seu nicho de atuação, seja por e-mail marketing, através de links de banners ou mesmo através de links dentro de artigos.

 

Qual o trabalho que terei para montar um blog?

Hoje existem cursos, como o Fórmula Negócio Online que ensinam a maneira correta para iniciar seu negócio na internet através de blogs.

A plataforma mais conhecida para montar um blog profissional é a WordPress. Para montar um blog no WordPress, você não precisa ter conhecimento em programação, basta utilizar temas e plugins (extensões com funções especiais), a maioria gratuita com versões pagas para maiores funcionalidades.

Existem alguns temas prontos e customizáveis criados justamente para aumento de conversões de e-mails e contatos, como o Centive Avante, no qual o Sucesso Vertical foi criado.

[captura]

O painel de administração de um site montado na plataforma WordPress é muito intuitivo, e com a orientação correta de um curso ou vídeos tutoriais, você facilmente conseguirá customizar um site em poucas horas.

 

Qual a dificuldade para montar um negócio com blog?

Todo grande desafio necessita de foco, determinação e prática para que os objetivos sejam atingidos. O trabalho é maior do que a dificuldade técnica.

Milhões de pessoas trabalham com blog, sejam elas especialistas ou pessoas comuns. O seu conteúdo é muito mais importante do que o conhecimento técnico.

Embora muitas pessoas vendam a ideia de ganhar dinheiro extra com blog facilmente, é necessário que você tenha como base um bom curso para consultar sempre que necessário. Recomendo o Fórmula Negócio Online.

Também é necessário que você tenha organização para ter constância na construção de seu negócio através de seu blog. Para isso, você pode utilizar ferramentas gratuitas, como o Google docs para organizar seu conteúdo. Com o Google docs, você pode criar planilhas e artigos de qualquer computador em qualquer lugar, basta que tenha uma rede de internet.

Com o passar do tempo, você vai aprender que não é necessário que você tenha um conhecimento profundo sobre o nicho que trabalha, podendo criar conteúdos relevantes para seus artigos através de profissionais liberais freelancers.

Após a configuração de seu primeiro blog, você pode criar um novo blog totalmente otimizado para conversões em menos de 30 dias, através de uma rotina que você vai aprender em um dos cursos recomendados acima.

 

Quanto custa criar um negócio com blog

Para manter um site no ar, é necessário que você tenha um domínio, que é o nome de seu site e uma hospedagem, que é o valor cobrado pela armazenagem dos dados de seu site em algum servidor.

O total destes serviços, domínio e hospedagem, sai algo em torno de 120 reais por ano. Acredito ser um valor bem baixo para quem deseja começar um negócio. Qual negócio você inicia com este baixo valor de investimento por ANO?

Para isso existem vários serviços, como o GoDaddy que possui os dois serviços inclusos num mesmo pacote, o Uol Host, que é serviço de hospedagem nos servidores do Uol, o Hostgator e muitos outros.

Para verificar um domínio disponível, basta digitar nos campos de “pesquisar domínio” que existem nos próprios sites de hospedagem e domínio.

 

Quem pode começar um negócio com blog?

Como você pôde analisar este artigo, ganhar dinheiro com blog não é uma atividade fácil, como um passe de mágicas. Por outro lado, se deseja ganhar dinheiro extra com blog, não existe nenhuma barreira para começar a investir em seu futuro.

As barreiras técnicas irão surgir, mas para isso existem cursos especializados que podem ser acessados quando quiser para consultar.

A dificuldade vai diminuindo gradativamente, conforme seu conhecimento técnico vai aumentando. Após ficar familiarizado com as ferramentas e as técnicas aprendidas, o nível de aplicação de técnicas de como ganhar dinheiro na internet vão sendo aprimoradas e os resultados cada vez maiores.

Se você acredita em seu potencial e deseja conquistar sua independência financeira, lembre-se que não há nada que o impeça de fazer isso o quanto antes.

Assine nossa lista para receber conteúdo exclusivo sobre técnicas, cursos, ferramentas e dicas sobre marketing digital e alcance resultados mais rapidamente.

Se você gostou deste post, deixe seus comentários para que possamos melhorar nosso trabalho cada vez mais e oferecer amis conteúdo relevante para você!

Sucesso Vertical

Empreendedor e entusiasta de soluções em marketing digital para empresas e negócios online como afiliado. Venha aprender a construir uma vida com muito mais liberdade trabalhando do conforto de sua sala.

Deixe uma resposta

Fechar Menu