Ganhar Dinheiro na Internet Sem Blog é Possível?

Ganhar Dinheiro na Internet Sem Blog é Possível?

Iremos começar agora, um dos assuntos mais polêmicos da internet: Construir um blog para criar seu negócio online ou não? Afinal, para que serve um blog em seu negócio digital?

O blog, sem dúvida é umas das maneiras mais eficazes para construir uma audiência na internet. Nele, você pode expressar suas ideias, mostrar seu trabalho e ajudar pessoas. É através dele que muitas pessoas vão encontrá-lo, contata-lo e pegar suas indicações de produtos e serviços que esteja promovendo.

A verdade é que muitos defendem o uso de ferramentas como e-mail marketing, landing pages, campanhas pagas para promover produtos e aplicativos para aumentar sua lista de leads de maneira mais rápida.

Particularmente, acredito que para ganhar dinheiro na internet, o ideal é trabalhar com todas as ferramentas integradas. E isso dá um pouco de trabalho…

Por experiência própria, já fiz cursos que simplesmente levam pessoas para páginas de captura ou diretamente para o produtor, com resultados até eficazes, mas ao fazer isso você fica refém de anunciar em publicidades pagas.

Seguindo este caminho, já vi muitos empreendedores reclamando destes cursos pois ao aumentar seus investimentos em campanhas no facebook ads ou google adwords tiveram enormes prejuízos e pararam de aplicar essas técnicas mais “fáceis e rápidas”.

Acontece que este tipo de trabalho exclusivamente com campanhas cansa sua audiência devido ao excesso de publicidade. É como uma bolha que está prestes a estourar. Quando isso acontece, lá se foram os ganhos da campanha.

 

Veja abaixo como utilizar melhor sua campanha com publicidade paga

Em alguns bons cursos, é ensinado a criação de campanhas que levam seus visitantes para um conteúdo de pré aquecimento, para então levar a uma página de captura e finalmente fazer a indicação de um curso ou produto…

Sim, trabalhar na internet com blog exige mais tempo e dedicação, mas a construção de uma audiência e não de uma lista de e-mails é uma maneira de eternizar seu conteúdo e criar autoridade em seu nicho de atuação, ao invés de trabalhar com uma “lista de e-mails”.

[captura]

Se você pesquisar, vai reparar que todos os produtores que “não trabalham com blogs” possuem mais de um blog no ar… estranho, não? Utilizam o seu blog para promover produtos, gerar vendas, criar autoridade…

Trabalhar na internet exige que ferramentas de todos os tipos sejam integrados, não existe uma ferramenta definitiva que substitua outra. São coisas complementares.

Se você deseja ganhar dinheiro na internet, recomendo que aprenda sempre procurando começar com um ótimo curso que ensine os fundamentos para criação de audiência e credibilidade, ao invés de propostas de dinheiro fácil e rápido.

Começar qualquer negócio na internet exige que se tenha um blog, mesmo que este não esteja planejado para monetização, mas para criar um relacionamento duradouro sem depender eternamente de criação de campanhas.

Lembre-se: gostamos de comprar por indicação e a melhor indicação vem de um amigo.

 

Espero que este artigo tenha sido útil a você.

Não se esqueça de comentar abaixo!

Sucesso Vertical

Empreendedor e entusiasta de soluções em marketing digital para empresas e negócios online como afiliado. Venha aprender a construir uma vida com muito mais liberdade trabalhando do conforto de sua sala.

Deixe uma resposta

Fechar Menu