Por que trabalhar pela internet em tempos de crise?

Por que trabalhar pela internet em tempos de crise?

Investir em um novo negócio, demitir-se do emprego atual ou buscar novas fontes de renda são riscos que todos os grandes e pequenos empreendedores correm todos os dias. Mas para estas pessoas, a vontade de vencer, de fazer a diferença é maior do que qualquer análise de risco.

Em tempos de crise econômica no Brasil, esse risco aumenta mais ainda, deixando os novos empreendedores com mais dúvidas ao pensar em começar uma nova carreira, seja ela como um empresário de um novo negócio ou abrir uma franquia.Segundo o IBGE, 48,2% das franquias fecham as portas em menos de 3 anos.

Com isso, muitas pessoas preferem trabalhar cada vez mais, ganhando menos e viver uma vida infeliz em seu emprego atual. Afinal, “quem muito quer, nada tem”, ou “melhor pingar do que secar”.

Quem deseja abrir uma franquia, deve saber que dificilmente encontrará bons parceiros, com altas taxas de lucratividade sem desembolsar pelo menos cem mil reais.

Outro aspecto importante é o tempo de retorno sobre o investimento, gestão de estoques, gestão de pessoas e estresse que o gerenciamento de um negócio pode causar. Certa vez um franqueador me disse que poderia garantir até os galhos, mas os frutos não. Ou seja, não há garantias e segurança de sucesso nos negócios.

Acredite, com o dólar nas alturas do jeito que está, vai demorar a estabilizar novamente. E existe uma pequena minoria de empresários que está cada vez mais rica e feliz com isso, trabalhando a partir de casa sem horário fixo ou preocupado com o mercado de trabalho.

Quem São Os Empreendedores do Século XXI?

novo empreendedor

Existe uma ideia de negócio voltada para os empreendedores da atualidade, os chamados “nômades digitais” ou empreendedores digitais, que atuam em carreiras de negócios voltados para a internet, começando pela grande vantagem de poder trabalhar 100% do seu tempo a partir de sua casa, sem precisar enfrentar trânsitos nem se preocupar com chefes.

Normalmente, os nômades digitais começam a trabalhar pela internet a partir de casa, de duas a três horas por dia, nas horas vagas, até que seu negócio na internet esteja mais estabilizado. A partir deste momento, é hora de colher os frutos de um trabalho duro e optar pelo estilo de vida que vai ter daqui para frente.

Quanto custa para abrir um negócio na internet?

Se você já pesquisou sobre o mercado de franquias, sabe que dificilmente vamos encontrar uma franquia por menos de 20 mil reais de investimento inicial, para um retorno de 4 anos em média para pagar as taxas iniciais. Isso porque quase todos os modelos de franquia necessitam de investimento em locação, treinamento, parcerias, estoque, taxa de merchandising, e muito mais.

Existem cursos para começar um negócio na internet a partir de R$97,00 e nada mais. Você pode começar de maneira mais moderada, até que o aprendizado do processo fique cada vez mais natural e logo você já estará abrindo um segundo negócio. Ou seja, todo o aprendizado na internet é escalável, você pode ter mais de um negócio facilmente, basta aprender como escalar seu negócio.

Se você acompanha nosso trabalho no Sucesso Vertical, sabe que recomendo sempre os cursos que eu mesmo utilizo como base para minhas estratégias. Veja aqui qual o melhor curso para montar seu negócio na internet.

[captura]

Quem São os Parceiros Deste Mercado Digital?

Em tempos de crise econômica no Brasil, trabalhar com parceiros gigantes como o Google, Youtube e Facebook, grandes magazines sem precisar entender nada de internet ou programação, ou ter habilidade técnica, é realmente uma proposta tentadora e difícil de acreditar.

Hoje, com o avanço da tecnologia, qualquer um pode aprender a montar um negócio na internet em poucos dias, basta ter foco e se comprometer com seu próprio sucesso.

Os negócios na internet se baseiam principalmente na divulgação de produtos digitais, sejam eles cursos, serviços, palestras, produtos físicos. Ou seja, não há limites para promover produtos, existem vários formatos de negócios na internet.

Observe abaixo um print de um site bem posicionado e otimizado na internet.

adsense

Impressionado? Assista ao vídeo abaixo onde explico porque a internet é um investimento seguro, como as pessoas ganham dinheiro com vídeos, blogs, aplicativos, Facebook, Google etc e como VOCÊ também pode virar a mesa em sua vida!

 

Como Identificar Cursos e Oportunidades de Negócios Sérios na Internet?

Como nem tudo que reluz é ouro…

Primeiramente, recomendo que baixe nosso ebook e assine nossa lista para receber dicas gratuitas em seu e-mail. Lá, fazemos uma breve descrição e análise das maiores oportunidades para trabalhar pela internet, respeitando os limites técnicos de cada um e a rentabilidade de cada negócio.

Procure avaliar um curso bom que se adeque ao seu perfil de empreendedor, assistindo a vídeos de análises e procurando informações em blog como o Sucesso Vertical e nosso canal do Youtube.

 

Espero que este artigo tenha sido útil para você e que você tenha entendido um pouco mais sobre o mecanismo do marketing digital. Se você gostou deste artigo, compartilhe e ajude mais pessoas que estão em busca de sua felicidade.

Comente abaixo para podermos melhorar cada vez mais nosso trabalho!

 

Sucesso Vertical

Empreendedor e entusiasta de soluções em marketing digital para empresas e negócios online como afiliado. Venha aprender a construir uma vida com muito mais liberdade trabalhando do conforto de sua sala.

Este post tem um comentário

  1. 20/01/2017 Excelente conteúdo. Parabéns por essa contribuição.

Deixe uma resposta

Fechar Menu